• Φωτογραφίες Gruta da Caridade
  • Φωτογραφίες Gruta da Caridade
  • Φωτογραφίες Gruta da Caridade
  • Φωτογραφίες Gruta da Caridade
  • Φωτογραφίες Gruta da Caridade
  • Φωτογραφίες Gruta da Caridade

Ώρα  μια ώρα 26 λεπτά

Σύνολο σημείων 820

Uploaded 23 Φεβρουαρίου 2018

Recorded Φεβρουαρίου 2018

-
-
359 m
164 m
0
4,1
8,2
16,48 km

145 εμφανίσεις, 0 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Lajinha, Rio Grande do Norte (Brazil)

Gruta da Caridade está localizada na Serra da Cruz, no município de Caicó, na região serrana fronteiriça com os municípios de Cruzeta, Florânia e Jucurutu.
Trata-se de uma das mais importantes cavernas em mármore do Nordeste brasileiro.[1] Apresenta hidrografia bastante ativa, mesmo nos períodos de forte estiagem. Em sua entrada, há muitas inscrições itacoatiaras feitas pelas comunidades pré-cabralinas, grupos humanos de tapuias que já habitavam a região há pelo menos 5 mil anos.
Descrição
A Caridade é, basicamente uma caverna formada por um pequeno rio. O vão interno é bastante sinuoso com poucas passagens laterais, algo como um imenso corredor. Após seu mapeamento ela foi sub-dividida em Salão dos Sapos, Conduto das Aranhas, Laguinho do Sifão, Salão da Névoa, Conduto do Quebra-Osso, Aperto do Conduto, Passagem da Cachoeira, Escorrego da Aranha, O Orgão e Último Tanque.

Conduta do Quebra Osso e Aperto do conduto pessoas que usam a numeração 44 ou tronco muito largo não passam, podem passar mais risco de ficar entalado.

Não vejo dificuldade fisica mais sim psicológica pra encarar toda caverna, trechos que tem que se rastejar pela agua com agua pelo pescoço, com passagem bem apertas.

O final e fácil de saber o fio acaba dando a volta e amarrado. Final com 3 poços bem arrendondados, bastante morcego, aranhas e grilos. odor em alguns pontos mais fortes de fezes de morcego, e sempre ter cuidado onde colocar a mão e pé.

Uma das grutas mais iradas do RN

Levar pilhas reservas, e Laternas a prova de agua, usar roupas bem leve, devido o calor e facilitar a passagem de lugares apertados.

Σχόλια

    You can or this trail