-
-
1.008 m
40 m
0
15
30
60,37 km

2037 εμφανίσεις, 58 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Mampituba, Rio Grande do Sul (Brazil)

Foram 10 horas de um pedal cansativo, compensado por paisagens inacreditavelmente belas, mas extremamente pesado, muito empurra-bike por trilhas que mais pareciam escadas, dificílimo. É proibido fazer sozinho e o início tem que ser muito cedo. Muito banhado e pedras no caminho, um pedal selvagem, penso que nada mais selvagem no Rio Grande, no total 60,1 km com quase 1.700 m de altimetria acumulada.

19 αξιολογήσεις

  • Φωτογραφίες gmullerrs

    gmullerrs 7 Απρ 2015

    Baita pedal hein!!
    Subir mil metros em 10km é um pouco puxado.
    E esta paisagem...muito compensador.

    Parabéns pelo pedal e obrigado por compartilhar!!

    Abraços.

  • Φωτογραφίες Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 7 Απρ 2015

    Muito contente com teu comentário meu camarada! Obrigado!

  • Φωτογραφίες gmullerrs

    gmullerrs 7 Απρ 2015

    Coloquei aqui no meu mapa este trajeto junto com outro que fizemos a um tempo atrás, onde saímos de Aratinga e descemos ao lado do Cânion do Tajuvas.
    Vindo da direção do seu trajeto, eles se encontram depois do Josafaz, onde você entrou a direita, passa no Cânion das Pedras Brancas a vai até uma antiga vila, onde você entrou para Itati. Não coloquei aqui este trajeto aqui pois ele é desumano. Total de 5h de caminhada no meio do mato.

    Aliás, como estava a descida para Itati?...pois estamos querendo descer ali meio que logo.

  • Φωτογραφίες Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 8 Απρ 2015

    Guilherme, a descida para Itati está bastante complicada. Bike nas costas o tempo inteiro e degraus consideráveis. Tem que estar no espírito!

  • Φωτογραφίες TrekkingPOA

    TrekkingPOA 15 Νοε 2016

    Baita desafio este trilha ae Leandro, só para experientes mesmo pelo nível de dificuldade! Fizemos ela partindo de Terra de Areia subindo pela Roa do Sol e indo até o Josafaz, onde acampamos e depois seguimos até Praia Grande, não marquei ela no Wick na época pq meu telefone não tinha estas modernidades...eheh!

    Valeu por compartilhar e pelas dicas principalmente sobre o cuidado redobrado com os horários de saída e preparação para um dos desafios no pedal mais cabulosos ae do Sul do Brasil!!

    Forte abraço querido e quem sabe uma hora dessas a gente se encontra em pedal pelas estradas deste nosso Brasil.

    Segue nossos contatos para trocarmos experiências:
    Marcelo Santos
    Oi/Wts 51 8484 6244
    Vivo 51 9977 9956
    [email protected]
    [email protected]

    Trekking POA Aventura
    Ecoturismo.Experiências.Aventura
    www.facebook.com/trekking.poa
    CADASTUR: 23.077967.10.0001-9

  • Φωτογραφίες alejandrojurie

    alejandrojurie 26 Ιαν 2017

    Por que proibido fazer sozinho? Por causa dos riscos? Tem porteiras no caminho, tipo propriedades que teríamos que passar? Abraço.

  • Φωτογραφίες gmullerrs

    gmullerrs 26 Ιαν 2017

    Segundo informações recentes, o proprietário das terras entre Praia Grande e o Josafaz fechou a trilha com cerca alta. Acredito que a pé ou de bike seja possível de se passar. Ele fez isso por que gaiolas e quadrículos estavam descendo por ali, "destruindo a trilha".

  • Φωτογραφίες alejandrojurie

    alejandrojurie 26 Ιαν 2017

    tenho interesse de fazer a trilha, mas a pé mesmo. Grato e valeu.

  • Φωτογραφίες Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 26 Ιαν 2017

    Alejandro, não tenho a informação de como está atualmente, mas o Guilherme deve estar com informação atualizada. Na época a única cerca era para entrar na cascata, onde fomos recebidos muito bem e depois lá no final também pedimos permissão para descer a trilha e foi tudo muito bem aceito. Não recomendo fazer sozinho pelonisolamento do local, por abelhas, algum touro brabo, coisa que encontramos, mas ele deu o lado, pela própria trilha em si, muito pedregosa e pesada, pela última descida que é num principício. Sou bem corajoso (mentalmente) e ando em muito lugares sozinho, mas não me aventuraria naquele lugar sem alguém. Não é do homem que devemos temer lá, mascrespeitar a natureza completamente selvagem da região.

  • Φωτογραφίες alejandrojurie

    alejandrojurie 27 Ιαν 2017

    Em que ponto que é a cascata?

  • Φωτογραφίες Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 27 Ιαν 2017

    A entrada fica no km 23.

  • Φωτογραφίες tiago jose bordignon

    tiago jose bordignon 18 Φεβ 2017

    Buenas, teria um trajeto no Wikiloc saindo da Vila de Tajuvas, indo até o Canion Pedras Brancas e posteriormente até o Canion Josafaz? desde já agradeço

  • Φωτογραφίες TIAGO GERMANN

    TIAGO GERMANN 7 Ιουν 2018

    Fantástico teu "pedal selvagem" Logo logo posto o meu aqui!!

  • Φωτογραφίες Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 7 Ιουν 2018

    Muito bem, vou aguardar!

  • Mavoraz 28 Αυγ 2018

    Sabes se tem trilha até a base da cascata?

  • moliv95 11 Φεβ 2019

    Fiz esse trajeto dia 09/02/2019. Trilha muito técnica, muitas pedras soltas, tanto na subida quanto na descida e muitos atoleiros. Acredito que fazer no inverno seja loucura já que os pés ficam molhados por quase todo o pedal. Uma recomendação importante é sobre a quantidade de água pra levar já que não existem propriedades com água para que possa ser reposta nas garrafinhas. Importante levar mais de uma câmera reserva pois a probabilidade de furar os pneus é grande. Vale a pena o desafio, o lugar é irado.

  • moliv95 11 Φεβ 2019

    I have followed this trail  View more

    Trilha casca grossa. Muitas subidas com pedras soltas, as descidas exigem grande habilidade pois como a estrada é muito acidentada e com pedras soltas, é preciso ficar corrigindo a bike a todo momento. Atoleiros e partes com bastante acumulo de água. Exige partes de caminhada pois em alguns trechos é impossível pedalar. Levar o máximo de água que conseguir, ferramentas e cameras reserva.

  • Φωτογραφίες Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 12 Φεβ 2019

    Meus parabéns! Um grande desafio!

  • Φωτογραφίες alejandrojurie

    alejandrojurie 12 Φεβ 2019

    Buenas indiada! Pros que fizeram recentemente, é tranquilo de passar ou tem alguem que fica cuidando quem ta passando? Muita porteira ou cerca? Ja fui pro Josafaz pelo tajuvas, barreiros, geriva ( que inclusive estão barrando na subida) e pela rota do sol, uma das poucas rotas que me falta é esta. Mas faço a pé. Parabéns pelo pedal!!! Keep Walking!

You can or this trail