Makca

7,7
15,47 χιλιόμετρα

1436 εμφανίσεις, 41 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Mareco, Viana do Castelo (Portugal)

1ª Etapa - Mareco + Várzea.
Um projecto á muito desejado, que com a ajuda de amigos se concretizou!
Esta travessia é dura, muito dura mesmo, que implica andar com uma mochila de 15/17 kg ás costas porque procuramos o máximo que pudemos, e conseguimos, fugir ao alcatrão, e uma autonomia plena, esta conseguida a 95%. O total do percurso deu uma soma engraçada de 58.7 Km, divididos pelos 3 trajectos apresentados a seguir. Era para ser feito em 4 dias mas o mau tempo no alto dos Carris obrigou-nos a encurtar o tempo e a tornar o percurso mais duro. Só foi possível fazê-lo em 3 dias porque a entreajuda entre todos foi fabulosa. Foram 7 trekkeiros de alto rendimento, 7 verdadeiros amigos a lutar por uma causa comum..., chegar a Pitões das Junias, e conseguimos! Passamos por sítios lindíssimos, uma maravilha mesmo! Só lá...!
Esta etapa foi considerada de muito difícil pela problemática passagem do afluente do rio Laboreiro, junto á albufeira, que estava na cota máxima. Eu passei a vau com a água pelo peito...!
2930 calorias queimadas

Rápidos

Γέφυρα

Ponte madeira

Uma ponte feita para lado nenhum, aqui começou o nosso sofrimento para fazer 400 metros levou-nos 3 horas...

Passagem Do Rio.

Uma verdadeira aventura...

• norbertofh 5 Ιαν 2015

Estou a planear uma travessia em autonomia pelo Gerês com cerca de 5 - 6 dias para a última semana de março e estou a estudar os vossos percursos para eventualmente integrá-los em parte na aventura.

Reparei que não fizeram a ligação entre o final da 1ª etapa e o início da 2ª. Houve alguma razão para não o terem feito?