3,1
6,3
12,57 χιλιόμετρα

93 εμφανίσεις, 0 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Sobral de Monte Agraço, Lisboa (Portugal)

Após ter feito os dois magníficos PR's que o Sobral de Monte Agraço nos tem para oferecer, percebi que o Sobral é muito mais do que os 26 Kms que compõem esses trilhos...
Assim, voltei a esta linda vila, para a ficar a conhecer um pouco melhor...
Começando este trilho, junto aos Bombeiros, fui por uma das artérias mais movimentadas ao encontro da Praça Pombalina (Praça Dtr. Eugénio Dias), com o Coreto no centro, a Câmara Municipal como anfitriã, e a Igreja de Nossa Senhora da Vida (Séc. XVIII) como fundo desta praça maravilhosa...
Daí, fui saindo da zona urbana pelo sul, cruzando um pequeno vale que me levou à aldeia de Almargem, com a sua capela como referencia...
Já se avistavam os seculares moinhos de vento, lá no alto... E foi ao seu encontro que me deixei encantar pelas belíssimas paisagens em redor do Sobral de Monte Agraço... Paisagens essas, que fazem este e qualquer trilho nesta zona valer a pena...
Depois... Bom, depois foi o regresso, sempre a desfrutar cada vale, cada monte, sabendo que por aqui durante a Guerra Peninsular, o Exercito Francês em 1810, após uma escaramuça, finalmente percebeu que era praticamente impossível avançar mais adiante em direcção a Lisboa...
Um passeio agradável, que recomendo, em qualquer altura do ano...