luliweb

3,7
7,4

25 εμφανίσεις, 3 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Granja Guarani, Rio de Janeiro (Brazil)

A trilha começa na Barragem, dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (sede Teresópolis).

O percurso continua pela trilha do Sino por cerca de duas horas, passando pela Cachoeira Véu de Noiva, pelo zigue-zague com mirantes para a cidade e pela Cachoeira de Papel.

Deixamos a trilha na altura do Paredão Paraguaio, quando a trilha fica mais íngreme, em direção à Cota 2000. Viramos à direita na primeira bifurcação, e à esquerda na segunda bifurcação (antes de chegar à Cota 2000). A partir daí, descemos o vale, passando Abrigo Paquequer (apenas um espaço um pouquinho maior na trilha), atravessamos o Rio Paquequer e começamos a subida novamente, rumo ao Mirante do Inferno.

Após atravessar o Rio Paquequer, há algumas (poucas) bifurcações que podem confundir o caminhante.

Há pontos de captação de água no caminho, na Cachoeira de Papel e no Abrigo/Rio Paquequer.

Classificação: Moderada Superior
---------------------------------------------
Esforço físico: Pesado
Exposição ao risco: Moderada
Orientação: Moderada (não há placas indicativas no caminho)