Ώρα  6 ώρες 37 λεπτά

Σύνολο σημείων 1840

Uploaded 8 Νοεμβρίου 2015

Recorded Νοεμβρίου 2015

-
-
537 m
142 m
0
3,5
7,0
14,01 km

2456 εμφανίσεις, 93 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Flor da Rosa, Coimbra (Portugal)

Percurso inserido na Rota dos Caminhos do Xisto da Lousã, percorrendo o burgo da vila da Lousã, com início na Câmara Municipal, passando pela Igreja Matriz, por um edifício histórico que é hoje uma unidade hoteleira, pela Fábrica do Papel do Prado e, desde aí, seguindo ao longo das margens do rio Arouce, acompanhamos os moinhos de água que nos levam ao pequeno Castelo da Lousã e à Ermida da Nª Sra. Da Piedade, evoluindo pelas encostas da serra, fazendo a ligação com as duas aldeias que vêm sendo recuperadas para o turismo, o Talasnal e o Casal Novo.

A sinalética destes percursos, apesar de omnipresente, nem por isso será de grande ajuda. Os PR1, PR2, PR2.1, PR4, PR5…, misturam-se, interligam-se, pelo que optamos por seguir o nosso instinto e escolher aquela que julgamos ter sido a melhor escolha que, noutras circunstâncias, poderá ser condicionada pelo caudal do rio que poderá impedir de transpor as suas margens.

De qualquer forma o percurso é bonito, muito verdejante (as sombras são mais que muitas) e a paisagem começa agora a vestir-se com a “roupa” do outono. Os javalis andam por aqui aos montes, isto porque, apesar de não os termos avistado, os sinais da sua presença saltam à vista ao longo dos caminhos que vamos percorrendo.

O grau de dificuldade moderado justifica-se pelo tempo ainda quente, conjugado com a elevada humidade do ar e algumas subidas acentuadas.
Praia Fluvial
Casal Novo
Início e Fim
Câmara Municipal da Lousã
Largo da Igreja Matriz
Hotel Palácio da Lousã
Fábrica do Papel do Prado
Travessia do rio Arouce
Cruzeiro
Cascata
Capela de São João
Ermida da NªSra. da Piedade
Castelo da Lousã
Central Hidroeletrica da Ermida
Placa desvio para Castelo
Talasnal
Cruzeiro

Σχόλια

    You can or this trail