5,0
9,9
19,81 χιλιόμετρα

58 εμφανίσεις, 5 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Caparaó Velho, Minas Gerais (Brazil)

(Descrição resumida)

Circuito Caparaó (Face de cristo, Cristal, Calçado e Bandeira)

A ideia deste final de semana era fazer todos os principais picos da parte alta do Caparaó, infelizmente com a mudança brusca do tempo inviabilizou os ataques, pelo menos no Sábado fizemos o circuito seguindo pelo lado direito do terreirão.

Sábado: Iniciamos a caminhada por volta das 8hs sentindo terreirão, ainda na trilha seguimos um desvio e passamos no pico Face de Cristo, sua trilha é bem discreta com alguns momentos sem trilha, seguimos por melhores caminhos até o seu topo, trajeto bem tranquilo mesmo sem trilha, segue sobre aclive.

Subindo direção ao terreirão seguimos a sua direita para o Pico do cristal, esse trajeto tem trilha em determinado percurso, em seguida a trilha desaparece necessitando escolher melhores lugares e se orientar pelo GPS, subimos a encosta do Cristal e descemos para o Calçado, tiramos várias fotos e seguimos para o Pico da Bandeira.

Neste dia o tempo começou a ficar nublado mas conseguimos ir ao seu cume e curtir o visual, descemos e voltamos para a tronqueira passando pelo terreirão, a trilha de volta é bem marcada e fácil se seguir. No terreirão bebemos bastante água e acampamos na tronqueira (neste dia não podia acampar no terreirão), neste percurso chegamos por volta das 19hs na tronqueira, o circuito é um pouco puxado, ideal iniciar bem cedo e não indicado para pessoas que não tem o costume de caminhada em aclives e declives excessivos.

Domingo: Iríamos para o Cruz do negro, tesouro, tesourinho mas o tempo não ajudou.

Não deixe lixo no caminho e preserve a natureza, seja cortês com as pessoas e curta todo o visual.
O track ficou bem limpo e fácil de navegar.

--------------------------------------------------------
VÍDEO:
Parque Nacional do Caparaó
--------------------------------------------------------
# Trilhando! (Trekking e Natureza)

- Facebook: www.facebook.com/groups/trilhandotrekking/

2 αξιολογήσεις

• Φωτογραφίες bruno bera

bruno bera 27 Αυγ 2019

Boa tarde amigo, vale reforçar para quem deseja fazer esse circuito, que o trajeto terreirao - cristal, após passar pelo rio, não tem trilha nenhuma

Estávamos no dia 27/08/19 no cristal, sabia q existia essa ligação entre cristal e terreirao e segui sua rota. Na descida do pico é tranquila, mas chegando perto do rio, até o momento q atravessa o rio foi vara mato total!! Formigueiros gigantes, pontos perto da encosta do rio, não recomendo

Depois conversando com o pessoal do parque, eles confirmaram q precisa limpar novamente esse trajeto pois praticamente está fechado

• Φωτογραφίες Trilhando! (Trekking e Natureza)

Trilhando! (Trekking e Natureza) 27 Αυγ 2019

Ótima observação Bruno Bera!

Após o Rio não tem trilha de fácil visualização, nesta encosta que mencionou tem um merejo d'água a esquerda, neste ponto realmente é um varamato bem chato mesmo.

Em nossa passagem a vegetação estava baixa, mesmo assim tínhamos que escolher melhores lugares para seguir, erramos o caminho neste ponto mais denso de vegetação que corrigir no traçado para evitar o mesmo erro.

Breno, a sua informação é muito importante para quem for seguir por esses lado, obrigado pelo feedback.