Ώρα  3 ώρες 30 λεπτά

Σύνολο σημείων 1168

Uploaded 11 Μαρτίου 2019

Recorded Φεβρουαρίου 2019

-
-
3.172 m
1.758 m
0
2,8
5,6
11,17 km

43 εμφανίσεις, 2 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Tizi Oussem, Marrakesh-Safi (Morocco)

FOTOS DESTA E DE OUTRAS TRILHAS EM ”CAMINHANTES"

REFUGE LES MOUFLONS - IMLIL
A cordilheira do Atlas é uma cadeia de montanhas no noroeste da África que se estende por 2 400 km através de Marrocos, Argélia e Tunísia. A montanha mais alta é o Jbel Toubkal, com 4 167 m, localizado no sul de Marrocos. As montanhas do Atlas separam as terras costeiras do mar Mediterrâneo e do oceano Atlântico do deserto do Saara.

O Alto Atlas é uma subcordilheira que forma parte do Atlas marroquino. Conta com as maiores altitudes de todo o Norte de África, com a máxima cota no monte Jbel Toubkal (4167m). O propósito desta expedição foi conhecer parte desta cordilheira e fazer a ascensão a quatro cumes acima dos quatro mil, não só ao seu cume mais emblemático o Toubkal (4167m), mas também ao Timzguida (4089m), Ras (4083m) e Akioud (4030m).



DESCRIÇÃO DA TRILHA
Quinto dia da Expedição Invernal Alto Atlas. Dia de reserva, caso as condições meteorológicas não permitissem a realização de alguma ascensão. A expedição decorreu como planeado, com dias magníficos de sol e neve em boas condições para a atividade, pelo que ficamos com esse dia livre. Baixamos bem cedo a Imlil e aproveitamos para passear e descansar no Riad Dar Imlil.

Saímos do Refugio do Toubkal Les Mouflons logo após o pequeno almoço, como iriamos ter um acumulado negativo de aproximadamente 1500 metros, decidimos contratar uma mula para levar as mochilas do grupo. Seguimos em direção a Side Chamharouch, ainda a mula não tinha chegado ao refugio, cruzamo-nos um pouco abaixo do refugio, carregou as nossas mochilas e logo nos apanhou….

Olhando para trás é possível ver o impressionante vale entre imponentes montanhas, onde o Refugio está localizado a cerca de 3205 metros de altitude. Seguimos quase todo o percurso atrás da mula, passamos por Dedemart, como ainda era cedo não havia qualquer atividade. Logo depois chegamos a Side Chamharouch, também tudo fechado, muito diferente do dia da nossa subida para o refugio, em que havia várias tendas abertas.

Continuamos descendo, tarefa muito mais facilitada, quer pela ausência do peso das mochilas, quer pela caraterística do acumulado… rapidamente chegamos a Village Aroumd, onde nos despedimos do nosso guia local, Abdo Bazdi, guia que recomendamos pela simpatia e conhecimento da área.

Agora, continuamos a descer em direção a Imlil, atrás da mula e do seu dono, seguimos o caminho bem definido. Todo o caminho é feito por um trilho bem definido onde é impossível perder-se…

Chegamos a Imlil, seguimos para o Riad Dar Imlil local da nossa próxima pernoita antes de regressarmos a Marraquexe.



FICHA TÉCNICA
Dia: 26 de fevereiro 2019
Percurso: Refuge du Toubkal Les Mouflons (3200m) – Dedemart – Side Chamharouch – Village Aroumd - Imlil
Distancia: 11,4 km
Duração: 3h30min
Tempo em movimento: 3h16min
Tempo parado: 0h14min
Movimento médio: 3,6kms/h
Acumulado positivo: 79m
Acumulado negativo: 1491m

TODAS AS TRILHAS DA EXPEDIÇÃO INVERNAL ALTO ATLAS
IMLIL - REFUGE DU TOUBKAL LES MOUFLONS
TIMZGUIDA (4089M) E RAS OUANOUKRIM (4083M)
JBEL TOUBKAL (4167m) POR VIA NORMAL
JBEL TOUBKAL (4167m) CIRCULAR POR IKHIBI NORTE
AKIOUD (4030m) POR VIA NORMAL
REFUGE DU TOUBKAL LES MOUFLONS - IMLIL



Se gosta das nossas trilhas adicione a sua avaliação no final da página.
Obrigado pelo seu comentário e avaliação.

Si te gusta nuestras rutas haz tu propia valoración al final de la página.
Gracias por tu comentario y valoración.

If you like our trails, leave your own review at the end of the page.
Thank you for your comment and review.

A equipa Caminhantes

Σχόλια

    You can or this trail