2,9
5,8
11,69 χιλιόμετρα

22 εμφανίσεις, 4 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Burgo, Braga (Portugal)

Caminhada realizada no dia 18 de novembro de 2018 pela AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia.
Percurso iniciado junto à igreja de São Lourenço de Sande e percorrendo estradas municipais por entre campo agrícolas e pequenos aglomerados de casas.
Perto da igreja de Balazar inicia-se a subida, com partes um pouco íngremes e seguido-se pouco depois, por um caminho florestal onde predominam os eucaliptos mas que proporciona uma bonita vista para o vale que tínhamos percorrido.
No final da subida chegamos a Santa Marta das Cortiças, local onde paramos para "almoço".
Depois da foto de grupo voltamos ao caminho, desta vez por entre os sobreiros que dão nome ao local, passamos junto à capela de Santa Marta do Leão e depois uma breve paragem na bela igreja de Santa Maria Madalena.
Depois foi continuar a descida por caminhos florestais, passamos por uma pequena cascata e, logo e seguida, voltamos a estar junto a casas e a caminhar em estradas municipais.