Daniel HH

Recorded Οκτωβρίου 2018

71,86 χιλιόμετρα

197 εμφανίσεις, 7 αποθηκεύσεις

κοντά στην περιοχή Sítio São Francisco, Paraná (Brazil)

Esse caminho começa descendo do topo da Serra Grande e fazendo o contorno dela por dentro margeando o rio Tibagi pelo interior do cânion. Nesse trecho a todo tempo pode se avistar o Pico Agudo do outro lado do rio. Propriedade particular e necessário 4x4 o templo todo. Região de pasto, pedras e erosões. Muitas vezes apenas um carreiro pode ser seguido e as vezes nem isso. Peça autorização e se informe sobre porteiras fechadas com cadeado.
Na sequencia, após o contorno da serra, seguimos por secundarias até o Salto Apucaraninha. Pra acessar não foi cobrado nada nem necessário autorização. Até ligamos antes na FUNAI, pegamos alguns telefones pra pedir autorização mas não conseguimos contato. Fomos na sorte e conseguimos acessar sem problemas. Ao lado da cachoeira pelo lado direito tem uma estrada que dá acesso a usina na parte de baixo, porém não conseguimos chegar lá pq está interditado devido queda de uma ponte (tem uma foto aí da ponte). Nem a pé passava.
φωτογραφία

Descida da Serra Grande

Vista do Tibagi na trilha da Serra Grande

φωτογραφία

2 αξιολογήσεις

• Raphael Negro 30 Ιουν 2019

Fiz apenas o salto apucaraninha ....Ponte foi reconstruída ja

• Φωτογραφίες Daniel HH

Daniel HH 30 Ιουν 2019

Legal Raphael. Quero voltar lá pra conhecer e ver a cachoeira por baixo. Deve ser muito bacana.